Tudo sobre seguros — Guia Completo 2020

O seguro é constituído de um contrato, conhecido como apólice, realizado entre a seguradora e o cliente (chamado de segurado) no qual o segurado paga um determinado valor (prêmio) que pode ser parcelado ou não e a seguradora se obriga a pagar indenização ao segurado caso ocorra algum sinistro (risco) previsto na apólice durante o período de vigência do plano de seguro.

Como escolher o seguro mais adequado para você?

Para escolher o tipo de seguro mais adequado para você é importante ter o auxílio de um profissional qualificado no assunto: o corretor de seguros.

Em outras palavras, o corretor de seguros irá te auxiliar na identificação do seguro que mais se adeque ao seu perfil.

Passo a passo para contração do seguro

  • Contatar um corretor de seguros habilitado:
    Encontre um corretor de seguros habilitado junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e conheça um pouco sobre o seu perfil e referência. Ele então será o responsável por indicar uma seguradora devidamente regularizada que atenda às suas necessidades.
    Você pode conferir esses dados diretamente no site da SUSEP.
  • Pesquisa de preços e condições:
    O seu corretor de seguros irá fazer uma pesquisa de preços e condições de contratação das coberturas incluindo os riscos cobertos e excluídos, período de carência, entre outros.
  • Leitura e Análise do Plano:
    Peça ao seu corretor de seguros uma cópia das condições gerais do plano e leia com atenção todas as cláusulas, faça uma análise das restrições, procure identificar quais são os “riscos excluídos” da sua apólice, verifique as condições da renovação do seguro e valores dos prêmios.
  • ATENÇÃO: O seu seguro poderá ser cancelado caso não haja comunicação à seguradora de alterações em um ou mais riscos na Apólice que afete(m) as condições de garantia de indenização.
  • Condições particulares:
    Caso haja “Condições particulares” que trata das negociações diferenciadas solicite que as mesmas sejam incluídas na sua Apólice.
  • Assinatura do Contrato
    Ao assinar o contrato, todas as informações precisam ser corretas e completas tanto na proposta quanto nos demais questionários e declarações que possam existir.
    Lembre-se que ao omitir uma informação ou passar informações incompletas ou incorretas o seu contrato poderá ser anulado.

Leia o artigo completo em: https://segurocorretor.com/blog/tudo-sobre-seguros-guia-completo/

Trabalho com marketing digital a praticamente 10 anos, sou formado em Publicidade, especialista em SEO e também faço gestão de tráfego pago.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store